03/06/2015

Diretrizes para Autores

REVISTA FAPI ACADÊMICA

              A Revista FAPI – Acadêmica, com periodicidade anual, e que abrange a área temática de Ciências Jurídicas aceita como categorias de trabalhos a serem publicados apenas  artigo  e jurisprudências comentadas.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO

1. DIRETRIZES PARA  AUTORES

I . Os trabalhos encaminhados para avaliação e posterior publicação deverão ser inéditos ficando implícito que o mesmo não tenha sido e não esteja sendo  submetido para publicação, em nenhum outro periódico.

II. Os originais submetidos à revista serão avaliados por  especialistas nos temas apresentados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem identificação da autoria.

III. O processo de seleção dos originais envolve avaliação de especialista ad hoc e do Comitê Editorial, que poderão devolvê-lo(s) ao(s) autor(es) para que providencie(em) as alterações indicadas. Na hipótese de não aceitação do material para publicação, o(s) autor(es) será(ão) comunicado(s).

IV. No caso de autorias múltiplas, os originais deverão ser encaminhados com a sequência de apresentação dos autores. Serão admitidos artigos com até três (03)  autores.

V. É de responsabilidade do(s) autor(es) a coerência e a adequação com o tema proposto, a profundidade do conteúdo e a correção gramatical do texto.

VI. Os autores dos trabalhos publicados pela Revista FAPI Acadêmica poderão, após a publicação, disponibilizar seus trabalhos a outros periódicos e espaços de divulgação, desde que indiquem ou façam menção expressa a este periódico.

VII. Os originais não serão devolvidos aos autores.

VIII. As opiniões e os conceitos emitidos pelos autores nos artigos são de sua inteira responsabilidade.

IX. Fica explícita a concordância dos autores às normas da Revista, bem como, no desenvolvimento do trabalho, a observância dos aspectos éticos e o respeito à legislação autoral vigente no país.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×